Teste às correias DeadCameras

DeadCameras straps

DeadCameras é um projecto de Ricardo Silva, um fotógrafo entusiasta, que apesar de ter algumas câmaras digitais continua a amar a película (tal como nós). O projecto surgiu da necessidade do criador ter uma correia à sua medida. Uma vez que não a encontrou no mercado, decidiu fazer as suas próprias correias. O nome do projecto deve-se à coleção de câmaras analógicas que Ricardo tem e da premissa de que o filme está morto.

As correias produzidas por DeadCameras são feitas à mão, com a melhor matéria prima disponível, e podem ser customizadas para as necessidades de cada cliente. Neste momento, fotógrafos como Alfredo da Cunha, Kevin Mullins e António Homem Cardoso usam correias desta marca.

 

Slim StrapSlim strap 

Primeiras impressões:

  • As correias são feitas com couro de alta qualidade e as arestas são polidas à mão para garantir o máximo conforto ao toque.
  • As correias Mini Strap, Slim Strap e Shoulder Strap vêm com duas argolas de 16 milímetros para ligar à câmara, juntamente com dois discos de couro macio para a proteger de riscos. A Wrist Strap e a Nano Wrist Strap vêm com uma argola e um disco.
  • Todas as correias, excepto as Wrist Strap, estão disponíveis em vários tamanhos.
  • As correias vêm com dois pontos decorativos nas pontas, em quatro cores: preto, azul, vermelho e branco. Nas correias castanhas, em preto, vermelho ou verde.
  • As correias Wrist Strap e Nano Wrist Strap têm 21cm de comprimento, mas é possível ajustar o comprimento com um anel de borracha.

 

wrist strapWrist strap 

 

Pela experiência que tivemos, as correias são super confortáveis e agradáveis quer sejam usadas no pulso, pescoço ou ombro. A escolha da correia é algo muito pessoal e prende-se pelo estilo de fotografar, ou pelo modo preferido de carregar a câmara. Por isso, fizemos esta tabela para uma melhor visualização:

 

Wrist Strap

Nano Wrist Strap

Slim Strap

Mini Strap

Shoulder Strap

No pulso

x

x

x

 

 

Ao Ombro

 

 

x

x

x

No Pescoço

 

 

x

x

x

A tiracolo

 

 

x

 

x

 

Shoulder strapShoulder Strap 

Considerações finais

O que diferencia estas correias das outras é o uso de couro de qualidade, o cuidado nos acabamentos e a atenção aos pormenores que o criador tem. Por exemplo: as correias não têm partes metálicas na sua estrutura para não riscar o equipamento enquanto andam no saco.

Outro ponto positivo é ser possível customizar a correia, por exemplo para um tamanho maior que o dos standards oferecidos na loja.

Ricardo está constantemente a pensar em novas correias e, esporadicamente, lança edições especiais limitadas (como uma correia para Rolleiflex).

 

Por todos estes motivos, DeadCameras é definitivamente um site para adicionar aos bookmarks.

 

Loja online

 

Undefined

Add new comment